CMBDF e Administração do Varjão realizam campanha de conscientização sobre estacionar em locais proibidos

Obstrução das vias podem atrasar e até impedir salvamentos pelos bombeiros e viaturas do SAMU

79
Print Friendly, PDF & Email

Por Kleber Karpov

Na quinta-feira (4/Fev), a Administração do Varjão realizou ação conjunta com o 34º Grupamento do Corpo de Bombeiro Militar do DF (CMBDF), da Região Administrativa Lago Norte, de conscientização de proprietários de oficinas mecânicas e moradores da comunidade local, quanto aos riscos de se ocupar, indevidamente, os estacionamentos proibidos, além das obstruções das ruas.

A ação, que contou com a presença do capitão Fábio Faria, Comandante do 34º Grupamento do CBMDF e parte da corporação demostraram, nas ruas da quadra 03 e 02 do Varjão, os riscos de impedir ou atrasar um salvamento, quando veículos causam a obstrução das vias.

Publicidade
Bombeiros e RA Varjão realizam campanha educativa sobre desobstrução de vias – Foto: RA Varjão

Tanto servidores da RA Varjão, quanto do CBMDF conversaram com moradores e explicaram a importância de se deixar as vias com livre acesso às viaturas, de modo a facilitar o trabalho dos bombeiros. Isso porque já houve casos em que os bombeiros  não conseguiram passar nas referidas quadras, em decorrência do bloqueio provocado por carros mal estacionados.

Morador da quadra 02, Aderbal Almeida parabenizou a iniciativa. “Eu nunca vi uma administração tão preocupada em melhorar a vida das pessoas como esta. Eu parabenizo e agradeço a Administração e ao CBMDF que vieram aqui nos pedir para conscientizar os moradores a respeito dessas faixas. Antes aqui era uma bagunça, ou seja, atrapalha muito o trânsito”, disse.

VIACom informações de RA Varjão
Artigo anteriorCLDF quer explicações sobre afastamento de ex-diretor do IGESDF
Próximo artigoEx-ministro da Saúde, Gilberto Occhi será o novo presidente do IGESDF