28.5 C
Brasília
19 abr 2024 19:39


MPDFT: Após inspeção, pontos de vacinação para Covid-19 tiveram fluxo de atendimento alterado

Integrantes do MPDFT retornaram a locais em que havia problemas e constaram maior agilidade na imunização de grupo prioritário

força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que fiscaliza as medidas de combate à Covid-19 retornou nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, a dois pontos de vacinação para pessoas com mais de 80 anos. As inspeções foram realizadas no Estacionamento 13 do Parque da Cidade e no Pontão do Lago Sul, onde foram relatados problemas na vistoria realizada ontem, dia 2 de fevereiro, como o grande tempo de espera e o preenchimento demorado do formulário para atendimento.

Para dar mais agilidade, o MPDFT sugeriu que o preenchimento da ficha fosse feito pelos ocupantes do carro e que fossem demandados mais profissionais de saúde para os postos de vacinação. A FT constatou, nesta quarta-feira, que o fluxo nos locais foi alterado, o que permite que mais pessoas sejam vacinadas diariamente. Segundo o coordenador da força-tarefa, José Eduardo Sabo, os procedimentos têm sido aprimorados e a vacinação ocorrido de forma mais ajustada. Além disso, o sistema de drives- thrus também foi regularizado. Apenas no posto de vacinação do Pontão do lago Sul, cerca de 560 pessoas foram vacinadas nesta quarta-feira.

Atuação da força-tarefa

Desde o início do processo, os representantes da força-tarefa realizam inspeções nos postos de vacinação, nas UBS e drives-thrus. O MPDFT se antecipou ao problema verificado no início da vacinação dos idosos com mais de 80 anos. No domingo, 31 de janeiro, um dia antes do início da vacinação deste grupo, o MPDFT expediu ofício em que requisitou providências para evitar aglomerações, dada a vulnerabilidade da população idosa. Também foram sugeridas soluções, como a imunização em sistema drive-thru e o agendamento pela internet.

SourceMPDFT

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever