28.5 C
Brasília
18 abr 2024 19:32


Sindate entrega projetos relevantes à enfermagem aos novos presidentes da Câmara e Senado

O diretor do Sindicato de Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) Newton Batista apontou projetos importantes para a enfermagem aos agora eleitos presidentes da Câmara Federal Arthur Lira (PP-AL) e Senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Durante os encontros, Batista cobrou de ambos a aprovação urgente de matérias que asseguram direitos aos profissionais de enfermagem, com a análise emergencial de Projetos de Lei que tramitam na Casa há mais de dez anos e precisam sair do papel.

Dentre os projetos estão: aposentadoria especial, regulamentação, piso salarial, 30 horas semanais, dimensionamento de pessoal e derrubada do veto da indenização aos profissionais de saúde.

Logo após a votação das Casas, Newton Batista afirmou: “Espero que os novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, assumam suas gestões com diálogo, independência e responsabilidade, para que possamos ter de fato os compromissos assumidos durante reunião com entidades representativas de todo o país. Agora há muitos desafios a serem enfrentados, principalmente no que diz respeito a pautas importantes a serem debatidas da enfermagem.”

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever