27.5 C
Brasília
23 abr 2024 18:06


Superintendente responsável pela região do Hospital de Taguatinga pede exoneração

Responsável pela área que abrange Taguatinga, Wendel Moreira formalizou o pedido na última segunda, mas ato ainda não foi publicado no DODF

O superintendente da Região Sudoeste do Distrito Federal, Wendel Moreira, pediu exoneração do cargo e pretende voltar a atender como médico da família na Secretaria de Saúde. Há pouco mais de quatro meses na função, o especialista formalizou a decisão na última segunda-feira (18/1), sem que o ato tenha sido publicado no Diário Oficial (DODF).

“Informo que tal pedido tenho cunho pessoal, uma vez que no momento estou apresentando algumas dificuldades em minha saúde. Agradeço imensamente pela oportunidade de contribuir com a saúde pública do Distrito Federal durante todo o tempo em que estive a frente do HRT [Hospital Regional de Taguatinga], desta superintendência e, sobretudo, constituindo linha de frente ao enfrentamento da Covid-19″, escreveu o médico ao secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Moreira assumiu o cargo em setembro do ano passado, após Valdir Soares da Costa, então responsável pela área, deixar a função após ter as contas consideradas irregulares quando ocupou o cargo de prefeito municipal de Uruçuí (PI).

Até a mudança, Wendel era diretor-geral do Hospital de Taguatinga. Quem passou a comandar unidade foi o médico clínico Renato Carlos Siqueira, que ocupava o posto de chefe da gerência de assistência cirúrgica do local.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever