26.5 C
Brasília
24 abr 2024 14:41


Vianna comemora a sanção da Lei do Plano de Carreira dos Técnicos em Enfermagem

Por Evely Leão 

Na manhã desta terça-feira (19/01), o Governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou a Lei Nº 6.790/2021, Lei que trata da criação do Plano de Carreira dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem. A criação dessa Lei era um sonho de toda a categoria e foi promessa de campanha do deputado Jorge Vianna (Podemos), que também é da enfermagem e fez o pedido ao governador para que fizesse a criação carreira.

Para o deputado Jorge Vianna que é técnico em enfermagem e militou muitos anos no Sindate-DF, ao lado de toda a direção do sindicato, em defesa desses profissionais, é uma alegria sem tamanho ver esse sonho sendo concretizado.

“São 20 anos de luta em 2 de trabalho. Enfim, a promessa zero 1 de campanha para os auxiliares e técnicos em enfermagem da SES foi cumprida. Agradeço a Deus por ter me concedido esse privilégio. Sei que ainda não tem o tão sonhado reajuste nessa Lei, porque não podia ser feita caso tivesse impacto financeiro, mas agora temos uma carreira própria e única no Brasil”, comemora Vianna.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever