24.5 C
Brasília
23 abr 2024 11:16


Boeing 737-500 cai após decolar de aeroporto na Indonésia

Aeronave sumiu dos radares cerca de 4 minutos após decolagem e destroços são encontrados por pescadores

Um Boeing 737-500 da companhia aérea Sriwijaya Air, caiu neste sábado (9/Jan), na Indonésia, com cerca de 62 passageiros. A aerovave perdeu contato com o tráfego aéreo, com aproximadamente quatro minutos após decolagem,  para a realização de um voo entre Jacarta e Pontianak, na ilha de Bornéu.

Em publicação nas redes sociais, o site O Flightradar24, que disponibiliza a localização de aeronaves em voo,  apontou problemas no voo SJ182 do Boeing 737-500. “Perdeu mais de dez mil pés de altitude em menos de um minuto, cerca de quatro minutos depois de partir de Jacarta.”. Postagem essa realizada as 4h40, no horário de Brasília, 14h40 em Jacarta.

Mais cedo, informações divulgadas por autoridades locais, apontavam que pescadores haviam encontrado destroços de uma aeronave, nas águas ao norte de Jacarta.

Em entrevista, o ministro dos Transportes da Indonésia, Budi Karya, confirmou haver 62 pessoas a bordo da aeronave. Desses, 12 eram tripulantes. A Marinha, por sua vez,  informou que tem as coordenadas do local do desaparecimento do avião e deve concentrar esforços de busca e resgate, com navios e socorristas.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever