UBS 8 de Santa Maria faz ações de testagem, prevenção e orientação ao HIV/Aids

A Unidade Básica de Saúde 8 de Santa Maria reforçou as ações para a campanha Dezembro Vermelho. A ação que ocorrerá até a próxima segunda-feira (22) tem como tema “Testar é saber, saber é cuidar”. Trata-se de um reforço na conscientização quanto à importância de se fazer o teste de HIV, receber o diagnóstico precoce e iniciar o tratamento adequado em caso de resultado positivo.

A expectativa é atender cem pessoas durante a ação. “Nosso objetivo é o estreitamento do vínculo com a comunidade ofertando, mesmo durante a pandemia, serviços de saúde. Prova disso são as ações que a equipe promove mensalmente, buscando ofertar um serviço de qualidade, fruto do empenho de todos que trabalham na unidade”, destaca o gerente da UBS 8, Victor Campos.

Em caso de diagnóstico do vírus HIV, os pacientes são orientados e encaminhados para tratamento em uma unidade que oferece atendimento especializado. São oito no total:

Publicidade

Além de testes rápidos de HIV, serão oferecidos exames para detecção de sífilis, hepatites B e C. A unidade também faz a distribuição de preservativos masculino e feminino, além de gel lubrificante.

Abrangência

A UBS 8 de Santa Maria atende a população que reside nas Quadras 417 a 419 e na EQ 417/517 e possui 2 equipes de Estratégia de Saúde da Família.

FONTESecretaria de Saúde do DF
Artigo anteriorSaúde paga R$ 8,6 milhões em TPD para mais de 4,8 mil servidores
Próximo artigoCestas especiais de Natal para 13 mil famílias