23.5 C
Brasília
20 abr 2024 10:59


Hospital de Campanha de Ceilândia receberá 229 profissionais de saúde temporários

Serão 150 técnicos de enfermagem, 44 enfermeiros e 35 médicos aprovados em processos seletivos

O Hospital de Campanha de Ceilândia vai receber 229 profissionais de saúde temporários para ocuparem vagas imediatas na unidade e reforçar os atendimentos. Primeiro, serão convocados, entre os dias 7 a 11 de dezembro, 150 técnicos de enfermagem e 44 enfermeiros, aprovados no Processo Seletivo Emergencial da Secretaria de Saúde de junho. Até janeiro de 2021, a expectativa é selecionar mais 35 médicos clínicos temporários.

De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, a partir do momento que forem contratados, os primeiros enfermeiros e técnicos de enfermagem serão direcionados para o hospital de campanha. “Mas antes disso, faremos um treinamento de uma semana com eles, para passar informações sobre a assistência e como funciona a rede, dando subsídios para eles trabalharem”, afirmou.

Com relação aos médicos, até que os temporários sejam selecionados, será feito um remanejamento dos profissionais que já atuam na rede pública, com oferta de plantões por Trabalho em Período Determinado (TPD) para eles atenderem a demanda na fase inicial de funcionamento do hospital de campanha. “Estamos trabalhando para suprir o quanto antes o quadro de profissionais para o pleno funcionamento da unidade”, destacou a gestora.

Até lá, entre os dias 7 até 22 de dezembro as inscrições estarão abertas para médicos clínicos se candidatarem no novo Processo Seletivo Simplificado Emergencial aberto pela Secretaria de Saúde. Ao todo, serão 102 vagas temporárias, das quais 35 serão para ocupar cargos no Hospital de Campanha de Ceilândia.

O Edital n° 51 para seleção de profissionais da especialidade Clínica Médica foi alterado para que as inscrições se estendessem ao longo de dezembro. A retificação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (2). Os interessados podem se inscrever pela Internet no site do instituto.


Entrega da obra

A estrutura do hospital foi entregue na última sexta-feira (27). O prédio vem para reforçar os atendimentos durante uma possível segunda onda do novo coronavírus. Ele será todo equipado com os materiais que estavam no Hospital de Campanha do Estádio Nacional Mané Garrincha. Ao todo, terá capacidade para 20 leitos com suporte de ventilação mecânica e 40 leitos de enfermaria.

Segundo o secretário adjunto de Assistência à Saúde, Petrus Sanchez, a expectativa é que até o dia 15 de dezembro os equipamentos estejam instalados em Ceilândia. Enquanto isso, estão sendo tomadas as providências para contratar as empresas prestadoras de serviços, como limpeza e segurança. “Acreditamos que na segunda quinzena de dezembro esteja funcionando todo o estabelecimento do hospital de campanha para a Covid-19”, previu.

A unidade receberá somente casos de pacientes com Covid-19. Em contrapartida, o Hospital Acoplado ao HRC será desativado e após uma ação de limpeza e desinfecção de, pelo menos dois dias, será utilizado para ampliar o atendimento aos pacientes da emergência da Clínica Médica do HRC.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever