20.5 C
Brasília
19 abr 2024 05:32


Após pressão do Sindate, IGES realiza repasse devido para Cooperativa prestadora de serviços

Após quase dois meses de atraso no repasse devido à Coopcare, cooperativa prestadora de serviços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho, o Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IGESDF), responsável pela gestão da unidade de Saúde, regularizou o pagamento.

O anúncio foi feito pelo IGES nesta quinta-feira (26), sendo resultado de uma reunião dos diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) Newton Batista e Isa Leal em conjunto com o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) e o presidente da Organização das Cooperativas do Distrito Federal (OCDF), Remy Gorga, na última segunda-feira (23) com gestores do Instituto, em que cobraram a efetivação dos débitos, para a regularização no pagamento das remunerações dos trabalhadores cooperados.

Durante reunião com o chefe de gabinete da presidência do Instituto, Washington Soares, o parlamentar e representantes do Sindate questionaram os motivos da falta de pagamentos por mais de dois meses consecutivos à empresa responsável pelo contrato. De acordo com Soares, a justificativa seria problemas financeiros enfrentados pelo Instituto.

Batista destaca que o Sindate irá reforçar a fiscalização de todas a cooperativas que prestam os serviços de saúde no DF, para garantir que os direitos dos trabalhadores estejam assegurados.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever