20.5 C
Brasília
24 abr 2024 07:19


Morre João Violão, presidente do Conselho Regional de Saúde do Paranoá

Conselheiro de saúde teve morte súbita decorrente de infarto fulminante

Por Kleber Karpov

O líder comunitário e presidente do Conselho Regional de Saúde do Paranoá, João Gomes, carinhosamente conhecido por João do Violão, morreu na noite de quarta-feira (25/Nov), aos 61 anos. João do Violão também era músico, radialista comunitário e ex-presidente da Associação Comercial do Paranoá e Itapoã.

João do Violão, também se tornou conhecido por ser um árduo defensor do acesso da população ao Sistema Único de Saúde, conforme lembrou o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), por meio de Nota de Pesar.

Também por meio de Nota de Pesar, a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), lembrou que João do Violão era um pioneiro na região do Paranoá. “Pioneiro na região, João do Violão participou construção e urbanização do Paranoá e Itapoã.”.

Outro a se manifestar, foi o ex-senador, Hélio José (PROS), também publicou nota nas redes sócias em que lembrou a importância do trabalho de João Violão, para a aprovação da Lei da Regularização Fundiária. “Defensor ferrenho da Regularização Fundiária, me ajudou muito nas audiências públicas da LEI 13.465, radialista comunitário, de mão cheia, o comunicador popular da região muito conhecido por todos e defensor incansável do SUS.”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever