20.5 C
Brasília
25 abr 2024 08:39


Jorge Vianna viabiliza reunião entre os Especialistas em Saúde e o Chefe da Casa Civil para tratar da Carreira da categoria

Por Evely Leão

Na terça-feira (24/11), o deputado Jorge Vianna (Podemos) intermediou mais uma reunião da Associação dos Especialistas em Saúde (AES/DF) com o Chefe da Casa Civil, Dr. Gustavo Rocha. Na ocasião foram entregues os documentos de registro da Assembleia realizada pela Associação, bem como as demandas da categoria quanto ao desejo da Criação da Carreira dos Especialistas em Saúde.

Carreira dos Especialistas

Após reunião realizada em (28/10) com o Chefe da Casa Civil, Dr. Gustavo Rocha e a Associação dos Especialistas em Saúde (AES/DF), por intermédio do deputado Jorge Vianna (Podemos), para tratar da Criação da Carreira dos Especialistas, algumas orientações foram passadas a Associação, como a comprovação de que a AES/DF era representante legal para falar em nome desses profissionais.

Com isso, a AES/DF publicou edital de convocação para Assembleia Geral Extraordinária, que foi realizada na última terça-feira (17/11), para tratar da Minuta do Projeto de Lei de Modernização da Carreira de Assistência Pública à Saúde do DF, bem como demais pautas. A assembleia contou com a presença de mais de 300 servidores especialistas e foi transmitida pelas redes sociais para os demais profissionais que não puderam participar presencialmente.

Segundo o especialista João Eudes, todas as determinações que feitas em assembleia foram cumpridas. “Nós somos os representantes legais dos especialistas e iremos lutar para termos a nossa carreira própria”, afirma.

Para o deputado Jorge Vianna, o próximo passo agora é fazer a minuta do projeto e apresentar ao governador. “O chefe da Casa Civil se comprometeu em viabilizar essa reunião comigo e o governador para eu apresentar a minuta do projeto da Carreira dos Especialistas”, finaliza Vianna.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever