20.5 C
Brasília
24 abr 2024 07:27


Sindate-DF: Em assembleia, profissionais do ICDF decidem protocolar ação judical

Na manhã desta segunda-feira (16), os Técnicos em Enfermagem do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) se reuniram para uma assembleia referente a falta de pagamentos.

A diretora do Sindicato de Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), Josy Jacob conduziu a assembleia com início às 7h30 no auditório do Instituto. O atraso no pagamento e benefícios já estende por 11 dias e pelo segundo mês consecutivo.

Durante a semana passada, a diretoria do Sindate fez várias tentativas para agilizar o processo de quitação dos débitos como consta nesta matéria: https://www.sindatedf.com.br/2020/11/sindate-se-reune-com-direcao-do-icdf-para-cobrar-uma-previsao-de-pagamento.html

Diante da divergência da Secretaria de Saúde e do ICDF, os profissionais juntamente com o Sindate decidiram dar início ao processo judicial, onde uma liminar será apresentada pelo setor jurídico do Sindicato destinada à presidência do Instituto.

Josy pondera: “O Sindate tem buscado a melhor forma de resolver o conflito e a alternativa mais cabível é o processo judicial, acredito que a justiça pode desvendar onde se encontra o erro. O trabalhador não deve ficar no meio desse conflito, precisa receber o seu salário; É um direito.”

Em reunião o Sindicato solicitou ao ICDF, que os funcionários possam receber alimentação fornecida no local de trabalho pelo Instituto, até que se pague o vale alimentação. Além de abono das faltas dos que por ventura não consigam comparecer ao ICDF por falta do vale transporte.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever