23.5 C
Brasília
20 abr 2024 00:45


HRGU se nega a conceder férias semestrais aos profissionais da Central de Materiais de Esterilização

Por Érika Sousa

O diretor do Sindicato de Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) Newton Batista foi na tarde de quarta-feira (04/11) até o Hospital Regional do Guará ( HRGU), depois de um chamado dos profissionais que trabalham na Central de Materiais de Esterilização (CME). A equipe relata que as férias semestrais 20/20 não estão sendo concedidas pelo RH responsável pela unidade.

Mediante essa reclamação, a direção do Sindate elaborou e encaminhou um ofício para a Diretoria de Enfermagem da Secretaria de Saúde (Dienf) e para a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep).

Neste documento o Sindate solicita o direito sobre as férias para os profissionais do CME como previsto no Ofício Nº1/2020– SES/SAIS/COASIS/DIENF, datado de 05/02/20.

Que discorre: “A Diretoria de Administração de Profissionais/SUGEP esclareceu que o termo “Centro Cirúrgico”, contido na Nota Técnica SEI-GDF nº1/2019- SES/SUGEP/COAP/DIAP, abarca os setores em referência”.  Além disso, as CMEs foram listadas e incluídas no Artigo 12, §3º da Lei 3.320/2004.

Sendo assim, o Sindicato continuará acompanhando essa demanda até que o direito seja dado os trabalhadores do CME do HRGU.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever