Um novo bairro no Distrito Federal

Localizado perto de São Sebastião, Alto Mangueiral terá 6,4 mil unidades habitacionais e toda a infraestrutura necessária

1664
Print Friendly, PDF & Email

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) anuncia a criação de um novo bairro no DF: o Alto Mangueiral. Será construído próximo a São Sebastião e atenderá famílias com renda mensal de até 12 salários mínimos, habilitadas na lista da companhia e de cooperativas, conforme critérios estabelecidos pela Lei nº 3.877/06.

Empreendimento se destina a famílias com renda mensal de até 12 salários mínimos
Serão oferecidas aproximadamente 6,4 mil unidades residenciais, entre casas e apartamentos. As casas terão três quartos com uma suíte e área construída de 70 m². Ficarão dentro de um lote de 128 m², com espaço para jardim ou garagem. Os apartamentos serão de dois quartos (58m²) e três quartos (68m²), com suíte. Os prédios terão seis pavimentos com elevadores.

O bairro terá toda a infraestrutura, com escolas, Unidade Básica de Saúde (UBS), centro clínico e outros equipamentos públicos. As obras têm previsão de início em 2021.

Publicidade

“Mais do que entregas, os imóveis vão realizar o sonho da casa própria”, destaca o presidente da Codhab, Wellington Luiz. “Essas famílias passam a mudar de vida a partir do momento em que recebem suas casas. Isso nos traz uma satisfação muito grande. Somente em 2020, a Codhab entregou 1,5 mil moradias. O Alto Mangueiral vai substituir o projeto do Bairro Nacional, interrompido em 2013 devido a impasses referentes à propriedade das glebas. Há um déficit de 200 mil moradias habitacionais no DF.”

Em breve, a Codhab divulgará mais informações referentes às indicações de candidatos ao novo bairro.

FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorSTF cassa decisão que retirou especial de Natal da produtora Porta dos Fundos da Netflix
Próximo artigoOutubro tem o menor número de homicídios dos últimos 21 anos