20.5 C
Brasília
19 abr 2024 06:57


Equipe do SAMU-DF testa diplomatas para Covid-19

Exames foram colhidos antes dos chefes diplomáticos viajarem em missão para o Amazonas

Em ação da Secretaria de Saúde com o Ministério das Relações Exteriores, servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) coletaram swab nasal (RT-PCR) de 45 chefes diplomáticos que estarão em missão no estado do Amazonas entre esta quarta-feira (4) até sexta-feira (6). A coleta dos exames que detectam a Covid-19 ocorreu na última terça-feira (3) a pedido do Itamaraty.

“O RT-PCR é o teste padrão ouro para identificação do novo coronavírus. As amostras foram enviadas ao Lacen e, caso alguém teste positivo, avisaremos para que essa pessoa seja isolada das demais”, explica o subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Alexandre Garcia.

Constantemente, a Secretaria de Saúde faz ações de testagens em órgãos do governo que fazem a solicitação.

Realidade amazônica

Os chefes de missões diplomáticas testados viajarão para as cidades de Manaus, São Gabriel da Cachoeira e Maturacá, todas no estado do Amazonas. Quem conduzirá a viagem será a vice-presidência da República, por intermédio do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL).

Na viagem, os diplomatas conhecerão as atividades de alguns ministérios que compõem o CNAL proporcionando aos embaixadores a oportunidade de conhecer a realidade amazônica e as ações implementadas pelo governo federal, tanto em áreas urbanas como Manaus (AM), quanto nos outros municípios.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever