Equipe do SAMU-DF testa diplomatas para Covid-19

Exames foram colhidos antes dos chefes diplomáticos viajarem em missão para o Amazonas

66
Print Friendly, PDF & Email

Em ação da Secretaria de Saúde com o Ministério das Relações Exteriores, servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) coletaram swab nasal (RT-PCR) de 45 chefes diplomáticos que estarão em missão no estado do Amazonas entre esta quarta-feira (4) até sexta-feira (6). A coleta dos exames que detectam a Covid-19 ocorreu na última terça-feira (3) a pedido do Itamaraty.

“O RT-PCR é o teste padrão ouro para identificação do novo coronavírus. As amostras foram enviadas ao Lacen e, caso alguém teste positivo, avisaremos para que essa pessoa seja isolada das demais”, explica o subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Alexandre Garcia.

Constantemente, a Secretaria de Saúde faz ações de testagens em órgãos do governo que fazem a solicitação.

Publicidade

Realidade amazônica

Os chefes de missões diplomáticas testados viajarão para as cidades de Manaus, São Gabriel da Cachoeira e Maturacá, todas no estado do Amazonas. Quem conduzirá a viagem será a vice-presidência da República, por intermédio do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL).

Na viagem, os diplomatas conhecerão as atividades de alguns ministérios que compõem o CNAL proporcionando aos embaixadores a oportunidade de conhecer a realidade amazônica e as ações implementadas pelo governo federal, tanto em áreas urbanas como Manaus (AM), quanto nos outros municípios.

FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorCom estoque baixo, Banco de Leite do DF precisa de ajuda
Próximo artigoJorge Vianna intermedia reunião na Casa Civil com os pacientes do ICDF