23.5 C
Brasília
20 abr 2024 13:29


Jorge Vianna participa da carreata de pacientes e funcionários do ICDF

Por Evely Leão

Na manhã da última sexta-feira (30/10), o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) participou de uma carreata organizada pelos pacientes, funcionários e familiares dos transplantados do Instituto de cardiologia do Distrito Federal (ICDF), que há algum tem denunciado a suspensão de atendimentos por falta de insumos e medicamentos.

Denúncia de mães

A cerca de 2 meses, o deputado Jorge Vianna fez um pronunciamento em tribuna e relatou o caso de cerca de 70 mães que ficaram sem acesso a cirurgias para os filhos, por falta de insumos e medicamentos no ICDF. Após ter conversado com algumas mães, o deputado chegou a destinar recurso no valor de R$ 500 mil à Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), para ajudar a viabilizar o atendimento à população do DF, por parte do ICDF. Veja aqui.

Crise financeira

Não é de hoje que ICDF tem cancelado exames e suspendido cirurgias. A crise financeira pela qual a unidade está passando atingiu, inclusive, os funcionários do instituto que tiveram seus salários e benefícios atrasados.

A situação a qual se encontra a unidade não é das melhores, mas é fundamental que haja essa união entre pacientes e funcionários, uma vez que a população depende, quase que exclusivamente do ICDF, já que essas cirurgias que antes eram feitas no hospital de base, hoje estão centralizadas no institutos e quando tem recurso é feita a cirurgia, se não tem é suspensa.

Como presidente da comissão de Saúde na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o deputado da saúde, Jorge Vianna se colocou à disposição para ajudar e viabilizou uma reunião com o chefe da Casa Civil para tratar do assunto, na próxima terça-feira (3/11). “Juntos podemos encontrar uma solução para o caso e resgatar novamente os atendimentos à população do DF” afirmou Vianna.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever