26.5 C
Brasília
24 abr 2024 22:04


GDF nomeia 86 profissionais de saúde no Dia do Servidor

Ato de nomeação foi assinado hoje (28) pelo governador Ibaneis Rocha e deverá ser publicado ainda esta semana

A Secretaria de Saúde anunciou uma boa notícia para os funcionários públicos da pasta, na semana em que se comemora o Dia do Servidor (28/10). O Governo do Distrito Federal (GDF) vai nomear 86 profissionais de saúde para preencher cargos em vacância de várias especialidades. O ato foi assinado hoje (28) pelo governador Ibaneis Rocha, no Palácio do Buriti, que elogiou a atuação da Secretaria de Saúde e do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). A nomeação deverá ser publicada no Diário Oficial do DF ainda esta semana.

Ao todo, serão contemplados 34 técnicos em contabilidade, 20 pediatras, 12 geriatras, 10 neurologistas, sete farmacêuticos e três especialistas em biometria e perícia. Todos passaram no concurso público realizado em 2018 para a Secretaria de Saúde.

O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Osnei Okumoto, lembrando que esse é um compromisso do governador Ibaneis Rocha com os aprovados em concurso público. Segundo ele, “estamos também cumprindo aquilo que foi prometido a todos, que é o chamamento para os cargos em vacância na Secretaria de Saúde”, informou Okumoto. “Com isso a pasta estará sempre mais forte e oferendo o melhor serviço à população do Distrito Federal”, ressaltou.

Próximos passos

A lista com todos os profissionais nomeados será divulgada nos próximos dias no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A relação de documentos que devem ser apresentados pelos nomeados pode ser conferida neste link.

Os profissionais têm até 30 dias corridos, a contar da data da nomeação, para serem empossados. Após essa etapa, eles terão cinco dias para entrar em exercício. A data do Curso de Acolhimento para Novos Servidores, que é obrigatório, ainda será definida.

Nomeações

Em 2020, a Secretaria de Saúde já chamou um total de 1.106 servidores, sem contar esse último chamamento que ainda será publicado no DODF. Ao todo, foram nomeados 824 médicos, 207 enfermeiros, 74 especialistas em Saúde e um técnico em Saúde.

A subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Silene Almeida, reforça a importância dessas nomeações para saúde pública do DF, “em um momento em que ainda estamos enfrentando uma pandemia de grandes proporções e que exige reforço no atendimento à população”. Ela comemora o fato de essa notícia ter sido anunciada na semana dos servidores públicos. “Significa respeito e valorização da categoria”, acrescentou.

A título de comparação, em 2019 foram nomeados 376 profissionais de saúde, sendo 200 médicos, 131 técnicos de enfermagem, 27 especialistas em Saúde e 18 enfermeiros.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever