20.5 C
Brasília
23 abr 2024 23:54


SindMédico lança cartilha “Aposentadoria – Conversão de tempo especial em comum para efeito de aposentadoria”

Cartilha traz uma série de perguntas e respostas sobre o assunto

Em comemoração ao Dia do Servidor, em 28 deste mês, SindMédico-DF lança, virtualmente, na próxima terça-feira (27), às 19h45, a cartilha “Aposentadoria – Conversão de tempo especial em comum para efeito de aposentadoria”, com perguntas e respostas sobre o tema. Neste ano, após uma intensa e longa batalha jurídica, o Sindicato dos Médicos do Distrito Federal pôde comemorar, em agosto, decisão do STF, que admitiu que contagem diferenciada de tempo de trabalho insalubre para efeito de aposentadoria: uma vitória para médicos servidores públicos e outros profissionais do funcionalismo!

A cartilha, de 36 páginas, responde a 37 perguntas frequentes sobre o assunto. Sim, ainda há muitas dúvidas sobre a contagem de tempo em atividade insalubre. E é justamente por isso que os advogados, do escritório Riedel, Thais Riedel e José Hailton Lages Diana, se debruçaram sobre o projeto: agora materializado e à disposição de todos no site do SindMédico (sindmedico.com.br) e que, em breve, estará na casa dos médicos sindicalizados.

Cartilha Aposentadoria

Conversão de tempo especial em comum para efeito de aposentadoria “Tivemos um longo percurso até este ano no que diz respeito à conversão de tempo especial em comum para aposentadoria. Foi um processo de aproximadamente 11 anos, nos quais a Dra. Thais Riedel, em especial, se dedicou incessantemente para os médicos do serviço público conquistassem esse direito. Agora, nada mais justo do que comemorarmos e presentearmos os servidores com a cartilha. É, com certeza, uma vitória para todos nós”, afirma o presidente do SindMédico e da Fenam, Gutemberg Fialho.

Participarão do lançamento virtual da cartilha o presidente do SindMédico-DF e da Fenam, Gutemberg Fialho, o vice-presidente do SindMédico-DF e secretário-geral da Fenam, Carlos Fernando, advogada, especialista em Direito Previdenciário, Thais Riedel e o advogado, também especialista em Direito Previdenciário, José Hailton Lages Diana. A ideia é, ainda no evento, promover um debate sobre o tema.

Participe.

Assista ao lançamento da cartilha! Comemore com o SindMédico mais esta vitória e esteja atento aos seus direitos.

Evento: Lançamento virtual da cartilha “Aposentadoria – Conversão de tempo especial em comum para efeito de aposentadoria”

Dia: terça-feira, 27/10

Horário: 19h45

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever