21.5 C
Brasília
20 abr 2024 02:59


Deputados defendem cursos de formação da PM para 700

O deputado Hermeto trouxe o tema ao plenário e destacou que há tempo hábil para incluir mais 200 aprovados no cursos de formação

Deputados distritais de vários partidos fizeram gestões, durante a sessão da Câmara Legislativa desta terça-feira (13), realizada por videoconferência, para que o Governo do Distrito Federal mantenha, no curso de formação, 700 candidatos aprovados no concurso público para ingresso na Polícia Militar.

O deputado Hermeto (MDB) foi quem levou o tema ao plenário. “Onde são formados 500 é possível formar 700”, defendeu, lembrando que as aulas estão previstas para começar somente no mês de dezembro. “Portanto, haverá tempo para rever a decisão”, declarou.

O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) concordou com Hermeto acrescentando que “há espaço orçamentário” e considerando ainda que o aumento do contingente, no curso, seria “uma medida inteligente”. Para o deputado João Cardoso (Avante), o GDF precisa investir mais na formação dos policiais militares, cujo déficit, segundo ele calculou, chega a 8 mil. “É necessário deixá-los prontos e realizar mais concursos”, prescreveu.

SourceCLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever