Vem aí a Semana de Saúde e Segurança no Trabalho

Evento, pela primeira vez no formato on-line, também terá edição aberta, com as devidas restrições de segurança

45
Print Friendly, PDF & Email

De 19 a 23 deste mês, o Instituto Brasília Ambiental promove a VIII Semana da Saúde e Segurança do Trabalho. O evento terá sua primeira edição on-line e aberta ao público, respeitando as restrições adotadas em função da pandemia de Covid-19. O principal objetivo é incentivar a conscientização sobre a importância do autocuidado e hábitos saudáveis.

“Estamos em um momento em que o cuidado com a saúde deve ser redobrado”, pontua a gerente de capacitação e desenvolvimento do Brasília Ambiental, Patrícia Duarte. “Percebemos que as edições anteriores da Semana da Saúde e Segurança do Trabalho proporcionaram uma maior integração entre os servidores. A colaboração efetiva dos parceiros também garantiu uma troca saudável de informações e experiências relacionadas à saúde e bem-estar.”

Nesta edição, os principais temas em pauta serão saúde mental, nutrição, ergonomia e gestão do teletrabalho, com foco o contexto pandêmico atual. As palestras acontecerão diariamente na plataforma Google Meet para os servidores do instituto. Com o novo formato, o público interessado também poderá acompanhar todas as transmissões no canal do YouTube do Brasília Ambiental.