24.5 C
Brasília
19 abr 2024 13:03


Servidores do GDF têm até sábado para fazer recadastramento

Quem não completar o processo pelo Recad até dia 10 de outubro está sujeito a processo administrativo

Todos os servidores públicos ativos do Governo do Distrito Federal (GDF) devem atualizar seu cadastro anualmente, conforme os termos do decreto 39.276/2018. O recadastramento on-line, coordenado pela Secretaria de Economia, teve início em agosto do ano passado, foi prorrogado e termina no dia 10 de outubro.

Dos 115.435 servidores que deveriam se recadastrar, 112.752 já completaram o processo, o que representa adesão de 97,67%. Quem não se recadastrar está sujeito a processo administrativo, conforme determina a Portaria 256/2019.

O objetivo é que todos os servidores façam o recadastramento, uma vez que os dados vão alimentar o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (Sigepe) – que vai substituir o Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh), utilizado desde 1993.

Precisam se recadastrar todos os servidores ativos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional e os empregados públicos de empresas dependentes do Tesouro do Distrito Federal, inclusive os servidores ativos sem vínculo (comissionados), os cedidos, os afastados ou licenciados e os servidores temporários. Mesmo quem começou a trabalhar durante o período de recadastramento precisa fazer essa atualização no sistema.

Etapas

Até o dia 20 de maio, período regular do recadastramento, a atualização foi feita por etapas, em quatro grupos. O primeiro foi o das empresas públicas, seguido da Administração Direta e das secretarias de Saúde e de Educação. Agora, durante o período de prorrogação, o procedimento está aberto para todos os servidores ativos.

Os dados preenchidos no sistema on-line da Secretaria de Economia serão validados pela área de gestão de pessoas de cada órgão ou empresa. Assim, o processo de recadastramento será concluído em novembro.

O recadastramento pode ser feito neste link.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever