28.5 C
Brasília
19 abr 2024 16:39


Jorge Vianna pede nomeação de enfermeiros e administradores na Secretaria de Saúde

Deputado lembra que rede conta com apenas 150 administradores para gerirem um quadro de mais de 35 mil servidores da saúde

Durante a sessão da Câmara Legislativa do DF (CLDF), o deputado distrital, Jorge Vianna  (Podemos), lembrou a importância de nomeações realizadas pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), na Segurança Pública e Educação. Porém, Vianna observou a importância de se realizar as nomeações de concursados de 2018, na Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Dentre essas, a dos enfermeiros e dos administradores.

Segundo Vianna, em relação a nomeação dos enfermeiros, já existe a promessa, por parte de Ibaneis de realizar as convocações. No caso dos administradores, o deputado lembrou que a a SES-DF tem pouco mais de 150 profissionais, para atender um corpo de recursos humanos de mais de 35 mil profissionais de saúde.

“Temos pouco mais de 150 administradores na Secretaria de Saúde que tem mais de 35 mil servidores. Nós estamos falando em melhorar a gestão e só se melhora colocando pessoas responsáveis pela gestão. Então vamos contratar os administradores, fonoaudiólogos, os enfermeiros, enfim, todos aqueles que estão aguardando.”, sugeriu Vianna.

Confira a fala do deputado

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever