Total de mortes por coronavírus no DF chega a 2.681 vítimas

Nas últimas 24 horas foram registradas 40 novos óbitos, mas nem todos ocorreram nesse período, porém, foram colocados na estatística oficial, nesta sexta-feira

62
Print Friendly, PDF & Email

Por Ana Paula Oliveira

O Distrito Federal registrou, nesta sexta-feira (04/09), 40 óbitos provocados novo coronavírus. Essas mortes foram incluídas no Painel Covid-19 do Distrito Federal, nesta sexta mas, nem todas ocorreram nas últimas 24 horas. A demora na contabilização, segundo a Secretaria de Saúde, é porque a causa da morte precisa ser confirmada para que seja feito o lançamento.

Com as novas notificações, o número de mortes desde o começo da pandemia subiu para 2.681. Perderam a luta contra a doença, 2.456 moradores do DF e 225 pacientes que residiam em outros estados, como Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, entre outras unidades da Federação. Essas pessoas buscaram tratamento contra a Covid-19 na rede de saúde brasiliense.

De acordo com os dados do Governo do Distrito Federal, os óbitos registrados nas últimas 24 horas são de moradores de Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Plano Piloto, Gama, Guará, Planaltina, Santa Maria, Recanto das Emas, Sobradinho, Brazlândia, Paranoá, Vicente Pires, São Sebastião, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Sudoeste/Octogonal e Lago Norte.

Também nas últimas 24 horas foram confirmados 1.297 novos casos de infecção por Covid-19 e o número de infectados chega a 167.200. Apesar do grande número de pessoas recuperadas do doença, 152.017, outras 12.502 ainda enfrentam os sintomas do vírus. A lista de espera por um leito de UTI está com 57 pacientes no aguardo. Mais 22 precisam trocar de modalidade de leito.