28.5 C
Brasília
25 abr 2024 15:51


CLDF: Comissão de Educação, Saúde e Educação aprova PL do programa de descentralização de recursos do GDF

Na avaliação de Jorge Vianna descentralização tornam ágeis, processos de compras para atender demandas emergenciais na saúde

Por Kleber Karpov

Nesta quarta-feira (25/Mar), a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do DF (CLDF), aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 943/2020, de autoria do deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos) que regula programas de descentralização de recursos do Governo do Distrito Federal (GDF) nos setores de saúde e educação.

Segundo o deputado, com a aprovação do PL nº 943/2020, o GDF fica obrigado a realizar repasses, inclusive provenientes de emendas parlamentares, à hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), entre outros. Ou ainda, aos programas de creches e do Cartão de Material Escolar.

“O projeto vai desburocratizar, pois a desburocratização é descentralização e assim nós teremos o processo mais rápido, como na educação quando mandamos o dinheiro para a escola para fazer a pequena reforma e, rapidamente, já fazem. Porque quando passa pelo processo de secretarias acaba demorando pois tem uma burocracia muito grande.”, explicou Vianna.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever