GDF convoca profissionais de saúde de Processo Seletivo Simplificado para atuar na pandemia

Convocados têm até o final da próxima semana para se apresentar à sede da Secretaria de Saúde

992
Print Friendly, PDF & Email

Já está formalizada a quinta convocação pública dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado Emergencial de profissionais da saúde para atuar no combate ao coronavírus. A contratação é temporária, nos termos da edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicada nesta sexta-feira (28).

Os profissionais são das áreas de enfermagem (enfermeiro e técnico) e psicologia. Os candidatos convocados devem apresentar a documentação exigida no período de 31 de agosto a 4 de setembro, somente em dias úteis.

A documentação deve ser entregue no Núcleo de Admissão e Movimentação (Nuam) da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, no seguinte endereço: Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), térreo s/nº, Parque Rural Estação Biológica, Asa Norte – Brasília/DF. O horário de atendimento é de 9h às 12h e de 14h às 17h.

Publicidade

Esta quinta convocação contempla 235 profissionais de saúde, dos quais 50 enfermeiros e 150 técnicos de enfermagem, além de 35 psicólogos que atuarão em prevenção, combate, mitigação, e enfrentamento à Covid-19. Assim como a triagem e o atendimento, direto ou indireto, aos pacientes confirmados ou suspeitos da doença, mediante contratação temporária pelo período inicial de seis meses.

Desde a primeira convocação, 449 profissionais já assumiram seus postos de trabalho nas unidades de saúde do DF. Ao todo, 1,3 mil servidores já foram convocados.

O processo de seleção foi aberto em 17 de junho. A aprovação e a classificação dos candidatos inscritos não geram qualquer direito à contratação permanente, que ocorrerá de acordo com a emergência e a necessidade da Secretaria de Saúde.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorCeilândia deve ganhar três novas unidades de saúde
Próximo artigoMPDFT vistoria Hospital de Campanha da PM e atesta pleno funcionamento