21.5 C
Brasília
20 abr 2024 02:51


Aumenta mortalidade materna no Brasil pela covid-19

SUS recebe R$ 260 milhões para atendimento a gestantes

Nesta sexta-feira (28), representantes do Ministério da Saúde participaram de entrevista online para apresentar ações que destinam recursos e preveem ampliação e fortalecimento no atendimento a gestantes no Sistema Único de Saúde durante a pandemia de covid-19.

Veja entrevista na íntegra

Covid-19: hospital terá laboratório exclusivo para casos de reinfecção

O Hospital das Clínicas de São Paulo está investigando sete casos de pacientes suspeitos de terem se reinfectado pelo novo coronavírus. Segundo a instituição, vinculada à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), um ambulatório foi separado exclusivamente para acompanhar esses possíveis casos.

De acordo com o hospital, os sintomas e testes positivos em dois períodos distintos, apresentados pelos pacientes, podem ser explicados por uma segunda infecção, mas causada por um vírus diferente, como o da gripe. No entanto, fragmentos inativos do novo coronavírus, remanescentes da primeira infecção, podem ter feito o teste dar positivo. Também podem ser explicados pela longa permanência do novo coronavírus no corpo, com período de inatividade e posterior reativação, ou mesmo por uma possível reinfecção de covid-19.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever