23.5 C
Brasília
20 abr 2024 01:49


Temos que combater a corrupção na Saúde mas não podemos nos esquecer da pandemia, alerta Jorge Vianna

Deputado ressaltou necessidade de se investigar práticas de corrupção, que possam ocorrer na pasta mas, também, de se garantir atendimento à população, sobretudo nessa pandemia do coronavírus

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), alertou os colegas, durante a sessão extraordinária da Câmara Legislativa do DF (CDFL), nesta quarta-feira (26/Ago) para a necessidade do continuar a luta contra o coronavírus (Covid-19). Na ocasião, Vianna fez um apelo de resgate a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

Vianna lembrou que, embora haja problemas de corrupção, que deve ser investigado, mas que o momento é de se dar pleno apoio para garantir que a SES-DF continue a exercer sua função de salvar vidas, sobretudo durante esse período de pandemia.

“Se a gente ficar a todo momento, só elevando as coisas ruins que estão acontecendo na Secretaria de Saúde podemos esquecer de passar à população a segurança que ainda as secretaria funciona, e que tem tantos outros gestores e trabalhadores fazendo o seu melhor para poder combater o Covid e salvar as vidas como estamos salvando.”.

Veja a manifestação do deputado

CPI da Pandemia

Na terça-feira (25), na condição de presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da CLDF, Vianna assinou requerimento, de autoria do deputado, Leandro Grass (Rede), para instauração da CPI da Pandemia.

O deputado cobra ainda, a necessidade de haver transparência por parte dos gestores da SES-DF. Vianna lembrou a dificuldade em receber informações por parte da Pasta, em relação a questionamentos realizados pelos parlamentares, sobre a gestão da Saúde do DF.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever