21.5 C
Brasília
20 abr 2024 05:44


Saúde do DF perde dois profissionais de Enfermagem, no decorrer da semana

Ao se despedir, deputado lembra momento crítico da pandemia no DF e pede atenção redobrada dos servidores

Por Kleber Karpov

Nesta sexta-feira (14/Ago), os servidores do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), lamentaram o falecimento do auxiliar de enfermagem José Pereira Novais, 74 anos, ocorrido na quinta-feira (13/08), vítima de Covid-19. No dia anterior, os profissionais de saúde, se despediram do técnico de Enfermagem, José Eurípedes dos Santos Silva, que trabalhava no Centro de Material e Esterilização (CME) do Hospital Regional de Sobradinho (HRS).

Novais, lotado no HMIB, foi lembrado, em notas de pesar publicadas do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) e também do deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), como um dos servidores mais antigos da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), com 53 anos de serviços prestados.

“O profissional tinha 74 anos e atuava na Secretaria de Saúde há 53 anos. Era um dos mais antigos do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), definido por amigos como um ser humano amável, cordial, competente e comprometido com o serviço público e com as pessoas.”, observou o Sindate-DF.

José Eurípedes dos Santos Silva, Técnico em Enfermagem do Hospital de Sobradinho – Foto: Whatsapp

Em relação a Silva, o deputado, por sua vez, lembrou a homenagem dos servidores do CME de Sobradinho. “Querido, além de ser considerado generoso e sempre com um sorriso fraterno, José Euripedes foi homenageados pelos colegas do CME, que parte após tanta dedicação os usuários do Sistema Único de Saúde do DF e atuação nessa luta para tentar vencer essa pandemia.”, citou.

Alerta

Vianna fez um apelo aos servidores da Saúde, ao se despedir de Novais, ao observar que o DF, vive o momento mais crítico da pandemia do coronavírus e pediu cuidados redobrados, sobretudo, dos servidores da saúde. “Chamo atenção de todos, principalmente, dos profissionais de saúde, que redobremos os cuidados nesse momento de pandemia, sobretudo por termos atingido o platô, ou seja, o pico mais alto, da contaminação das pessoas, pelo coronavírus”, ponderou.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever