Contas do GDF, de 2019, devem ser apreciadas pelo TCDF em agosto

81
Print Friendly, PDF & Email

No próximo mês, o Tribunal de Contas do Distrito Federal vai realizar uma Sessão Especial para analisar as contas do primeiro ano de gestão do governador Ibaneis Rocha. As Contas do Governo relativas ao exercício de 2019 vão ser apreciadas no dia 17 de agosto, às 15h.

O TCDF vai analisar a execução do orçamento e dos programas de governo do DF em sessão plenária virtual pela primeira vez. A transmissão será feita ao vivo pelo site do Tribunal.

O Relatório Analítico e Parecer Prévio (RAPP) foi elaborado pela Secretaria de Macroavaliação da Gestão Pública do TCDF, sob a supervisão do relator das Contas de 2019, Conselheiro Manoel de Andrade.

A análise engloba a prestação de contas anual do Poder Executivo; documentos encaminhados pelas unidades que compõem o GDF; dados obtidos diretamente no Sistema Integrado de Gestão Governamental (SIGGO) e no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI).

O documento também reúne fiscalizações específicas realizadas pelo corpo técnico do Tribunal. Nas Contas de 2019, destacam-se as auditorias na obra do Trevo de Triagem Norte (TTN); na gestão da frota de veículos da Polícia Civil do DF; na Conta Caixa e Equivalentes de Caixa; entre outras.

O RAPP relativo às contas de 2019 apresenta, ainda, a avaliação do patrimônio do GDF, das demonstrações contábeis e das gestões fiscal, orçamentária e financeira, a exemplo das despesas com pessoal e com licitações, dos gastos com publicidade e propaganda, além dos resultados de programas de governo.

Fonte: TCDF