25.5 C
Brasília
25 abr 2024 11:46


Novo Hospital Modular no HRC é inaugurado, em Ceilândia

A nova unidade de saúde foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (13/7), e contou com a presença do governador do DF Ibaneis Rocha, do vice-governador Paco Britto, do secretário de saúde, Francisco Araújo e do administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí.

O Hospital Modular de Ceilândia conta com 73 leitos, sendo 70 de enfermaria e três com suporte respiratório e foi construído pela empresa JBS.

Durante a cerimônia de entrega da unidade, Ibaneis assinou também ordem de serviço para a construção de Unidade de Atendimento Hospitalar na QNN 27, em Ceilândia. Inicialmente o local funcionará como Hospital de Campanha de Ceilândia, para reforçar o atendimento aos pacientes acometidos pelo novo coronavírus na região e, que, depois se transformará no primeiro hospital materno infantil da maior cidade do DF.

Marcelo Piauí percorreu toda a estrutura do novo hospital e conversou com os profissionais da saúde. Apesar das inúmeras melhorias que já ocorreram na área da saúde na região, o administrador se prontificou a buscar meios de facilitar o trabalho e melhorias dos profissionais que atuam na linha de frente e também para os pacientes que necessitam de hospitalidade, conforto e melhor atendimento. ” Estamos atentos a essa área tão sensível que é a saúde. Já conseguimos trazer nos últimos meses diversos médicos para a cidade tanto na área urbana como na rural e agora com essa nova estrutura que ficará como legado para os ceilandendes. O GDF também vai iniciar a construção do novo Hospital de Campanha, as novas obras ajudarão à comunidade ceilandense a ter mais acesso, celeridade e qualidade no atendimento” , enfatiza Marcelo Piauí.

Fonte: Administração de Ceilândia

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever