BRB lançará edital para ajudar profissionais de educação física do DF

O projeto pretende criar linhas de crédito, que irão possibilitar e a geração de emprego e renda. Além disso, montar um programa de condicionamento físico para a população

649
Print Friendly, PDF & Email

Por Ana Paula Oliveira

Os profissionais de educação física são uma das categorias mais prejudicadas por conta da pandemia do novo coronavírus no Distrito Federal. Dezenas de academias fecharam as portas e tiveram de demitir os funcionários. Pensando em dar um alento a esses trabalhadores, fundamentais para a saúde física da população, o BRB, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal e associações do setor, lançará um edital específico para o profissional de educação física.

O plano é oferecer linhas de crédito, que irão possibilitar e a geração de emprego e renda. Além disso, montar um programa de condicionamento físico para a população do DF.
O volume de recursos, que será destinado pelo patrocínio do BRB ainda não foi definido, entre outros critérios do edital. Os profissionais de educação física e as academias são serviços essenciais para a saúde pública. De acordo com a programação de flexibilização do do Governo do Distrito Federal o funcionamento das academias será liberado, na próxima terça-feira (07/07).

Empolgado, durante a vídeo conferência, realizada em 29 de junho, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa gravou um vídeo falando sobre o assunto.

Confira: