26.5 C
Brasília
16 abr 2024 15:41


Hospital de Santa Maria abre mais 20 leitos para a Covid-19

Essas vagas de retaguarda, que se somarão a outras 25 sendo montadas, vão otimizar em 50% o funcionamento da UTI

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) está ativando 45 leitos de retaguarda para receber pacientes com a Covid-19, sendo que os 20 primeiros já estão em funcionamento.

Segundo o diretor-presidente do Instituto de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Sergio Costa, esses novos leitos equipados com suporte de oxigênio vão permitir a otimização das UTIs.

 “Os pacientes farão a recuperação nessas novas áreas, cumprindo exigência do Ministério da Saúde de que o paciente fique mais 72 horas se recuperando no hospital, depois que sai da UTI”, conta ele, em visita ao lugar nesta segunda-feira (22) em acompanhado do superintendente do HRSM, Olavo Müller; e do superintendente operacional, Ubiraci Nogueira.

Costa também visitou os espaços e as mudanças de fluxo necessárias para receber os novos leitos e ressaltou que essa melhoria humaniza e torna o atendimento mais eficiente.

O Hospital Regional de Santa Maria está recebendo outras melhorias – como uma reforma completa na entrada do pronto-socorro, com barreira visual, preservando o paciente com suspeita de Covid-19 e os colaboradores na hora da triagem.

O heliponto recebeu nova pintura de identificação, foram trocadas todas as lâmpadas de iluminação para pouso e decolagem noturna. A biruta foi completamente restaurada.

Fonte: Agência Brasília

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever