28.5 C
Brasília
25 abr 2024 17:33


CLDF deve sabatinar novo presidente do IGESDF nesta semana

Segundo Jorge Vianna, sabatina deve ocorrer na sexta (26)

Por Kleber Karpov

Nesta terça-feira (23/jun), durante a sessão extraordinária da Câmara Legislativa do DF (CLDF), o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Casa,  deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), anunciou a sabatina de Sergio Luiz da Costa, atual diretor interino do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF). De acordo com Vianna, Costa deve ser ouvido, na sexta-feira (26/Jun).

“A nossa sabatina ao nosso pretenso presidente do IGES, será na sexta-feira. Então a comissão já está se preparando para fazer essa sabatina ao nome indicado pelo governo para que possa presidir o IGES.”, anunciou Vianna.

O anúncio da sabatina, ocorre após o deputado, criticar, por duas vezes, em sessões extraordinárias da CLDF, a falta de indicação de nome do presidente do IGESDF, por parte do governador do DF.

Sobre Costa

Egresso da Enfermagem, com especialização em gestão, Costa foi  assessor do Gabinete da Secretaria de Atenção à Saúde  (SAS) do Ministério da Saúde (MS). Em 2015, assumiu como secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), no início do governo de Ibaneis Rocha, onde ficou até 29 agosto de 2019, ocasião em que deixou a SES-DF e assumiu a vice-presidência do IGESDF.

Com a mudança de Francisco de Araújo, então presidente do IGESDF, para assumir a SES-DF,  Costa passou a ocupar a presidência do instituto interinamente.

Com informações de Jorge Vianna

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever