28.5 C
Brasília
25 abr 2024 17:35


Empresa doa mais de 34,5 mil EPIs e insumos para a Saúde

Materiais serão distribuídos para o HRSam e a UPA de Samambaia

Por Leandro Cipriano

A Secretaria de Saúde recebeu, nesta sexta-feira (19), 34.580 itens para combater o coronavírus, entre equipamentos de proteção individual (EPIs) e insumos hospitalares. A doação, feita pela empresa JBS, teve a indicação do programa Todos Contra a Covid, coordenado pela Vice-Governadoria do DF, que beneficiará o Hospital Regional de Samambaia (HRSam) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia com os produtos.

Várias caixas com máscaras cirúrgicas, aventais, toucas, luvas, viseiras, além de galões com álcool em gel e líquido, foram trazidas por um caminhão da empresa e descarregadas no Parque de Apoio da pasta. A expectativa é que em torno de 16.000 EPIs e insumos vão ser levados para a UPA de Samambaia e 18.580 serão entregues ao HRSam a partir da próxima semana.

“Iniciativas como essas são muito importantes neste momento. Estamos em uma guerra contra o vírus e mais EPIs nunca são demais. Eles são imprescindíveis para evitar o adoecimento dos nossos profissionais de saúde”, afirmou o secretário adjunto Executivo de Saúde, Paulo Ricardo Silva, presente no momento que o material foi descarregado.

Além de agradecer pela doação, o gestor ressaltou que essa “corrente do bem” formada por empresas é muito importante para enfrentar os desafios da pandemia do novo coronavírus e reforçar o estoque de EPIs para proteger os profissionais que atuam na linha de frente do combate a Covid-19. “Cada dia mais acredito que vamos sair dessa situação mais fortes, graças ao envolvimento de todos”, ressaltou Paulo Ricardo Silva.

“Agradecemos a mais esta manifestação de solidariedade e apoio. Recebemos com muita alegria mais essa doação”, comentou o representante do Comitê Todos Contra a Covid, embaixador Pedro Luiz.

Hospital Acoplado

Representando o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, que está de quarentena após ter sido diagnosticado positivo para a Covid-19, o chefe de gabinete Paulo César Chaves agradeceu a doação feita pela empresa à capital federal e lembrou de outra iniciativa da JBS para beneficiar a rede pública de saúde: a construção do hospital acoplado.

“Eles também estão entregando um hospital, que vai ficar de legado para a população, com quase 80 leitos e todo o atendimento necessário. É um presente que fica para sempre à população”, destacou Chaves.

A unidade será acoplada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e assim que estiver concluída vai atender, inicialmente, apenas pacientes com Covid-19.

Segundo o gerente geral da JBS em Brasília, Frank Felix, R$ 11 milhões serão investidos no hospital acoplado. “Nos próximos 35 dias, ele será entregue a toda a comunidade. E não será um hospital de campanha, mas um legado para atender a toda a comunidade”, garantiu Frank Félix.

Fonte: Agência Saúde DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever