20.5 C
Brasília
20 abr 2024 10:05


Saúde abre pregão para compra de 1 milhão de testes rápidos de Covid-19

Empresas têm até 24 de junho para enviar propostas e participar do pregão eletrônico

Por Juliana Lôpes

A Secretaria de Saúde abriu pregão eletrônico para a aquisição de 1 milhão de testes rápidos IgG e IgM para detecção da Covid-19.

O processo foi publicado, nesta terça-feira (16), na Edição Extra C do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O valor estimado para a compra do material é de R$ 134.330.000,00.

Segundo o subsecretário de Administração Geral, Iohan Struck, o valor que consta no pregão é o máximo que a Administração está disposta a pagar pela aquisição.

“O valor de R$ 134 milhões é estimativo, pois espera-se ainda que haja concorrência e economia no pregão, já que várias empresas poderão concorrer e a compra engloba um grande volume de testes”, explica.

O pregão será na modalidade de Registro de Preço, prevendo que seja pago à empresa vencedora somente o quantitativo de testes utilizados, podendo chegar ao uso de até 1 milhão de testes ao longo de um ano.

PRAZO – As propostas das empresas interessadas serão recebidas a partir desta quarta-feira (17) até as 9h de 24 de junho, data em que ocorrerá a abertura para os lances do pregão, exclusivamente pelo site www.comprasnet.gov.br.

“Assim que o processo for homologado e a ata registrada, a Secretaria de Saúde poderá fazer uso dos testes. A expectativa é de que não demore mais que duas semanas até a finalização do processo”, informou Iohan Struck.

O edital encontra-se disponibilizado sem ônus, no site da Secretaria de Saúde (saude.df.gov.br) ou com ônus na sede da pasta, localizada no Setor de Áreas Isoladas Norte, no fim da Asa Norte. O edital pode ser pedido na Central de Compras da Subsecretaria de Administração Geral (Suag), Bloco “A”, 1° andar, sala 83.

Fonte: Agência Brasília

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever