28.5 C
Brasília
19 abr 2024 13:52


Com 29 mortes DF bate recorde e chega a 317 óbitos por coronavírus

Ceilândia segue como a Região Administrativa com maior incidência de óbitos. Nove das mortes que entraram para a estatística nesta terça são de moradores da cidade

Por Ana Paula Oliveira

O Distrito Federal registrou, nesta terça-feira (16/06), 29 mortes causadas pelo novo coronavírus. O número é o mais alto desde o início da pandemia. Ceilândia segue como a Região Administrativa com maior incidência de óbitos. Nove das mortes que entraram para a estatística nesta terça são de moradores da cidade.

Plano Piloto e São Sebastião tiveram três mortes e Recanto das Emas e Sobradinho I, duas. Os outros óbitos são de pacientes que residiam em Brazlândia, Gama, Park Way, Planaltina, Riacho Fundo I, Samambaia, Santa Maria, SCIA/Estrutural, Sol Nascente e Taguatinga. Houve, ainda, um óbito de um morador de Goiás, que era tratado em um hospital do DF.

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, por meio do Portal Covid-19, com as novas notificações, o número de moradores da capital do país, que perderam a vida para a Covid-19 alcançou a marca de 317 vítimas fatais. Outras 31 residentes em outras unidades da Federal, morreram por causa da doença, em hospitais brasilienses. Somando os dois grupos, o informativo da Covid no DF, aponta 348.

O painel do Governo do Distrito Federal mostra que, atualmente, 10.225 moradores do DF sofrem com a infecção por coronavírus. Outras 15.172 já venceram a doença.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever