25.5 C
Brasília
25 abr 2024 11:58


Ibaneis fecha acesso a Esplanada para evitar aglomerações de manifestantes

Decreto vale para trânsito de pedestres e veículos, neste domingo. Medida também se impõe à manifestantes, que se posicionam contrários aos Poderes constituídos 

Por Kleber Karpov

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) publicou, em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF), na noite de sábado (13/Jun), o Decreto Nº 40.881/2020, que determinou o fechamento, para o trânsito de pessoas e de veículos na Esplanada dos Ministérios durante este domingo (14/Jun).

De acordo com o governo, o fechamento leva em consideração as aglomerações verificadas na Esplanada nos últimos dias, a exemplo de manifestações que contrariam as normas sanitárias de combate  a pandemia do coronavírus (Covid-19).

De acordo com o GDF, o acesso aos prédios públicos federais localizados na Esplanada somente será permitido a autoridades e servidores públicos, devidamente identificados e que estejam em serviço.

Manifestações

Ainda de acordo com o governo, qualquer manifestação no local pode ser admitida, desde que comunicada com antecedência e autorizada pela Secretário de Segurança do DF. A fiscalização de tais atos será feita pelo Departamento de Trânsito (Detran/DF) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF).

Com informações de Agência Brasília

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever