28.5 C
Brasília
25 abr 2024 13:57


Jorge Vianna participa da inauguração de salas simulação do SAMU-DF

Durante apresentação Vianna acompanhou algumas simulações das equipes de atendimento

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), participou, na manhã desta segunda-feira (8), da inauguração de salas de simulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Núcleo de Educação em Urgências (NUEDU), conduzida pelo secretário de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Francisco Araújo. Na ocasião, Vianna sugeriu, além das presenciais, em virtualização de aulas, bem como em simulações mais realísticas, com bonecos mais reais, além de pedir a ampliação do espaço.

Vianna apontou ainda a necessidade de dar mais evidência a importância do trabalho do SAMU-DF, responsável de salvar dezenas de vida diariamente. “A gente salva vida todos os dias, mas isso não é noticiado. Não sei qual é o motivo. Precisamos fazer com que esse marketing  do SAMU, super positivo, venha para a secretaria de Saúde, pois é o que faz essa bola girar. ”

Bases do SAMU

O deputado também deixou claro que se orgulha de ser egresso do SAMU, e ratificou o compromisso de atuar em prol do serviço, enquanto estiver na condição de deputado. “Enquanto estiver na Câmara Legislativa vou defender vocês, e investindo. Nós colocamos R$ 1 milhão para fazer bases, o mais rápido possível pois não podemos ficar fazendo puxadinhos, como acontece em várias regionais.”, sugeriu Vianna.

Fonte: Jorge Vianna

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever