23.5 C
Brasília
20 abr 2024 12:25


Servidores celebram retorno do colega que venceu a Covid-19

Aplausos e homenagens emocionaram o farmacêutico Rodrigo Marques

Aplausos e cartazes de “bem-vindo” e “sentimos sua falta” marcaram o retorno ao trabalho do farmacêutico Rodrigo Marques, nesta terça-feira (2). Depois de 14 dias se recuperando da Covid-19, ele pode voltar a sua função na unidade básica de saúde que fica no presídio feminino do Gama, mais conhecido como Colmeia. O que ele não esperava era tamanha receptividade dos colegas.

“Fiquei fragilizado com isso tudo que aconteceu. Meus pais estão a mil quilômetros de distância e os amigos que tenho aqui no meu trabalho são como minha família. Foi emocionante”, lembra Rodrigo, depois de segurar os dizeres “Venci o Covid” no vídeo feito pelos colegas quando chegou ao trabalho.

Para ele, o apoio dos amigos durante sua recuperação foi determinante para enfrentar o isolamento em casa. Mesmo sem precisar ser internado em um hospital, saber que tinha o suporte dos colegas de trabalho ajudou a passar pela doença.

“É uma equipe muito participativa. Eles mandaram mensagens de carinho e força enquanto eu estava doente. Voltar ao trabalho e ainda ter essa demonstração de carinho me deixa muito feliz. É bom saber que estamos em um lugar onde te consideram muito”, diz o farmacêutico.

A volta de Rodrigo depois de vencer a Covid-19 não poderia passar em branco, por isso a equipe de saúde decidiu homenageá-lo logo na chegada, conta a gerente de Serviços de Atenção Primária na Prisional (GSAPP), Andreia Andrioli. “Ele é um servidor muito querido por todos. É responsável, dedicado ao trabalho. Foi uma vitória passar por isso e ficamos muito felizes com o retorno dele”, comenta.

A gestora destacou ainda que quando os primeiros sintomas apareceram no Rodrigo, testes foram feitos nele e nos demais profissionais que tiveram contato com o servidor. Felizmente, mais ninguém teve o resultado positivo. “É um sinal que estamos atuando da forma correta, com todas as precauções”, ressaltou.

Fonte: Agência Saúde DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever