Covid-19: força-tarefa e GDF discutem protocolo de óbitos

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Objetivo é preparar o Distrito Federal para atuar de forma rápida e eficiente

Representantes da força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para ações relacionadas à pandemia de Covid-19 estiveram reunidos com integrantes das secretarias de Justiça e Cidadania (Sejus) e de Desenvolvimento Social (Sedes) nesta segunda-feira, 25 de maio. Os principais temas discutidos foram o protocolo de óbitos e o plano de contingência na área social.

O protocolo apresentado ao MPDFT alinha o trabalho das instituições envolvidas ao estabelecer parâmetros sanitários para as atividades funerárias. Também define os procedimentos para sepultamentos sociais e indica as obrigações do Distrito Federal relacionadas aos dois temas.

Segundo a promotora de Justiça Hiza Maria Lima, secretária executiva da força-tarefa, a Sejus e a Sedes têm dialogado para finalizar os fluxos relacionados a temas sanitários que ainda não estão contemplados no protocolo. “Nosso objetivo é que o Distrito Federal esteja preparado para atuar de forma rápida e eficiente, por isso consideramos esse encontro importante”, afirmou.

Populações vulneráveis

Outro tema em debate na reunião foi o plano de contingência na área social. O documento foi apresentado por recomendação da força-tarefa com o objetivo de garantir atendimento e segurança para usuários e servidores dos serviços socioassistenciais. Clique aqui para ler a íntegra do plano.

Fonte: MPDFT