Câmara derruba o veto ao PL que assegura transporte gratuito para os profissionais da saúde

262
Print Friendly, PDF & Email

Na tarde desta terça-feira (19), durante sessão remota da Câmara Legislativa do DF, os deputados distritais derrubaram o veto total ao PL 1095/2020, de autoria do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), que assegura a gratuidade no Sistema de Transporte Público do Distrito Federal aos profissionais da área de Saúde do Distrito Federal, durante a vigência de estado de calamidade pública.

Agora, o Governador Ibaneis Rocha (MDB) tem 48 horas após o envio da comunicação oficial, pelo Presidente da Casa, para promulgação da proposta, caso não o faça, o Presidente promulga o texto(art. 74 da LODF).

Segundo Veras, “os profissionais da área da Saúde são aqueles que estão na linha de frente no combate e tratamento das pessoas que buscam os serviços médicos. São heróis que não podem ficar em isolamento, se protegendo em casa, pois tem a nobre e árdua missão de cuidar da saúde da população. Por isso, é fundamental que esses profissionais, que se dedicam integralmente neste momento de pandemia, circulem gratuitamente nos ônibus e no metrô do DF”, diz.

De acordo com o texto apresentado por Veras, os profissionais da Saúde devem apresentar o crachá de trabalho para identificação e acesso ao transporte público. A medida irá beneficiar médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Fonte: Dep. prof. Reginaldo Veras