MPDFT oferece treinamento em segurança do ciberespaço

65
Print Friendly, PDF & Email

Capacitação é online e gratuita; comunidade pode participar

Estão abertas as inscrições para o curso a distância “Ciberespaço: desafios e oportunidades”. O treinamento é oferecido por meio da plataforma de ensino do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e tem duração de 15 horas.

No programa estão previstos temas como sociedade digital, dark web, deep web, segurança e defesa cibernética e principais modelos normativos, entre outros. O objetivo é permitir aos alunos identificar os principais aspectos da gestão segura do ciberespaço de interesse nacional.

Para se inscrever no curso, basta acessar o endereço mpdft.mp.br/ead. É necessário informar nome completo, CPF (utilizado como senha no primeiro acesso), e-mail e telefone. As aulas estarão disponíveis até 19 de dezembro.

Instrutor

Eduardo Wallier Vianna é assessor técnico de políticas institucionais do MPDFT. Doutor em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB), ele atuou nos setores público e privado, principalmente nas áreas de proteção digital e gestão estratégica do conhecimento.

Fonte: MPDFT