20.5 C
Brasília
19 abr 2024 05:44


Jorge Vianna agradece governador por nomeações de 151 servidores na saúde

Mas Deputado pediu, também, mais nomeações de enfermeiros e fonoaudiólogos

Por Kleber Karpov

Nesta quarta-feira (29/Abr), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), parabenizou o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), por nomear 151 novos servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Durante a sessão da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Vianna pediu ainda, a nomeação de fonoaudiólogos, sobretudo dado o momento que o DF convive com a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Vianna observou que Ibaneis nomeou oito anestesistas, 57 médicos de emergência, 36 médicos de família, 24 cardiologistas, 20 ginecologistas e seis enfermeiros de família. O deputado, ao se referir a projeto votado pela CLDF, que destina R$ 57 milhões à Saúde. O parlamentar lembrou ainda a necessidade de nomeações de profissionais de outras categorias, a exemplo de enfermeiros e fonoaudiólogos.

“Além dos enfermeiros obstetras e de família, e não estou legislando em causa própria, é porque sabemos que o déficit desses servidores é muito grande. Então chamo atenção aos fonoaudiólogos, para quem não sabe eles têm um papel mais fundamental que apenas a reabilitação de voz e de fala. Sobretudo com a Covid, nós temos uma força subaproveitada. Pacientes que estão entubados, nas UTIs, que futuramente precisem fazer uma reabilitação seja fazer uma deglutição, ou para oratória, é preciso um profissional para ajuda-lo”, explicou Vianna.

Fonte: Jorge Vianna

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever