25.5 C
Brasília
23 abr 2024 22:12


Se liga: Andar pelas ruas do DF sem máscara pode resultar em multa de R$ 2 mil

As pessoas devem usar máscaras caseiras, mas o Governo do Distrito Federal irá fornecer máscaras para toda a população. Os dias e locais de distribuição ainda serão divulgados

GDF promete fornecer máscaras, gratuitamente, às pessoas sem Equipamento de Proteção Individual

Por Ana Paula Oliveira e Kleber Karpov

A partir de 30 de abril, passa a ser obrigatorio o uso de máscara, no DF, em todas as vias e espaços públicos, transporte coletivo, estabelecimentos comerciais. A medida passa a valer, com a assinatura do  Decreto 40.648/2020, pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB)(23/04) e, quem transitar sem o Equipamento de Proteção Individual (EPI), pode receber multa de até R$ 2 mil.

De acordo com as orientações, para conter a disseminação da pandemia do coronavírus (Covid-19), as pessoas devem usar máscaras caseiras. Na falta do EPI, o GDF, por sua vez, se compromete a fornecer máscara a toda a população. Porém, os dias e locais de distribuição ainda devem ser divulgados pelo governo.

Infração

Segundo Rocha, os infratores também podem responder por prática de crime caso venha a infringir determinação do poder público no que tange ao combate da Covid-19. Nesse caso, a pena pode variar de um mês a um ano de detenção.

Confira o decreto:

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever