23.5 C
Brasília
20 abr 2024 01:12


Servidores de Saúde que lidam com a Covid-19 no DF aguardam definição de hospedagem em hotéis

Porém pasta deixou de fornecer detalhes sobre procedimentos que permitam mais esclarecimentos aos servidores

Por Kleber Karpov

Nesta sexta-feira (17/Abr), o GDF deve anunciar os primeiros idosos a passarem por isolamento social, hospedados em hotéis do Distrito Federal, conforme anunciado nessa semana pelo GDF. Outro anúncio esperado, também para uso de hotelaria, é dos servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), que lidam diretamente com a pandemia do coronavírus (Covid-19).

No caso dos idosos, de famílias com vulnerabilidade domiciliar – sem quartos próprios – a iniciativa do GDF é para prevenir que não sejam infectados. Quanto aos servidores da Saúde, para que evitem infectar os familiares com o coronavírus.

O que diz a SES

Política Distrital (PD), questionou quais os profissionais de saúde, que lidam com pacientes infectados pela Covid-19, devem passar a serem hospedados em hotéis, quando e como devem proceder os servidores interessados na hospedagem.

Porém, por meio da assessoria de Comunicação a pasta se limitou a responder apenas “que está realizando o cadastro dos servidores que terão direito a desfrutar das diárias”.

Diante do posicionamento, incompleto, dado os questionamentos encaminhados, PD voltou a solicitar mais informações a SES-DF. Mas até o momento da publicação da matéria, a Pasta não deu novo retorno.

Projeto de Lei

Deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), protocolou o Projeto de Lei (PL) 1.119/2020, que prevê a gratuidade de hospedagem de profissionais de saúde, das redes pública e privada, que atuam na linha de frente no combate a pandemia do coronavírus.

Porém, o PL ainda deve ser apreciado por três comissões, e aprovado em dois turnos, pelo plenário da Câmara Legislativa do DF (CLDF), para então, se aprovado, seguir para sanção do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever