28.5 C
Brasília
25 abr 2024 18:43


Covid-19: MPDFT visita instalações no Estádio Nacional

O espaço vai funcionar como "retaguarda" e deve atender pacientes que tiveram alta de leitos em unidades de terapia intensiva (UTIs)

Membros do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) estiveram nesta quinta-feira, 16 de abril, no Estádio Nacional de Brasília para fiscalizar as obras de instalação de 200 leitos para tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19. As obras tiveram início em 11 de abril e têm previsão de término em 5 de maio.

O procurador distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo, coordenador da força-tarefa do MPDFT que acompanha as ações de prevenção e combate à Covid-19 na capital, explica que, neste momento, o grupo de trabalho tem se dedicado a fiscalizar e a avaliar se as medidas propostas pelo governo local para o controle da pandemia estão sendo concretizadas.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde (SES), os hospitais do DF têm mais de 50% das vagas destinadas aos infectados sem ocupação, uma situação confortável para que as obras sejam concluídas. A previsão de entrega dos leitos é 5 de maio. Diferente de outros hospitais de campanha em estádios, os leitos no Estádio Nacional não serão instalados no gramado, mas no primeiro andar. O local é considerado mais adequado.

O promotor de Justiça de Defesa da Saúde Clayton Germano também esteve no local e explicou que a Secretaria de Saúde apresentou ao MPDFT três possíveis cenários da evolução da pandemia no DF. “Para a dinâmica do avanço dos casos de Covid-19 observados na capital, o plano de contingência e a própria montagem da estrutura no Estádio Nacional nos parecem adequados”, disse.

Fonte: MPDFT

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever