20.5 C
Brasília
19 abr 2024 09:10


Aberto processo seletivo para preceptores dos Programas de Residência Médica do DF

A seleção é para servidor ativo, do quadro permanente de pessoal e de cargo de provimento efetivo da Secretaria de Saúde do DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES) torna público processo seletivo interno para preceptores de ensino dos Programas de Residência Médica 2020/2, que se destina a selecionar servidor ativo, do quadro permanente de pessoal e de cargo de provimento efetivo da SES. O período de Inscrição vai até o dia 19 de abril e pode ser feito pelo link. A atividade de Preceptoria em Residência está prevista para se iniciar a partir da data provável de designação em 8 de maio de 2020 e terá vigência até 28 de fevereiro de 2021.

O Edital nº 21, de 13 de abril de 2020, foi publicado hoje (15), na página 34, no Diário Oficial do Distrito Federal, e será executado pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) por meio da Escola Superior de Ciências de Saúde (Escs). A Escs, através da Gerência de Residência, Especialização e Extensão (Greex), é responsável pelo presente processo seletivo e é a instituição formadora que responde pelo projeto pedagógico dos programas de residência médica, desenvolvidos nos cenários de prática da Secretaria de Saúde.

As vagas atendem aos novos programas de residência, como Psicogeriatria e Cirurgia Oncológica além de atender a expansão do programa Medicina de Família e Comunidade.

Vagas e especialidades

São oferecidas 53 vagas para diversas especialidades médicas, entre elas, cirurgia oncológica, terapia intensiva adulto, medicina preventiva e social/saúde coletiva, medicina física e reabilitação, psiquiatra (área de atuação em psicogeriatria), psiquiatra da infância e adolescência, médico de família e comunidade, médico paliativista, dermatologista, psiquiatra, ginecologista-obstetra, pediatra, clínica médica, infectologista, clínica médica/medicina de emergência, oftalmologista e ortopedista-traumatologista.

Programas

Os programas de residência, no âmbito da SES, têm por objetivo treinar profissionais de saúde para que eles possam, como especialistas, ser inseridos como futuros trabalhadores do Sistema Único de Saúde. Por se tratar de uma especialização que dá ao residente uma visão prática da atuação em saúde, ele estará preparado para atuar na rede pública de saúde e construir soluções positivas para os problemas que enfrentará.

As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje (15) até o dia 19 de abril no site da Fepecs. A data provável para designação será no dia 8 de maio.

Fonte: Agência Saúde DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever