23.5 C
Brasília
16 abr 2024 13:40


Saúde prepara espaço que receberá 200 leitos no Mané Garrincha

Equipamentos também estão sendo alocados

A Secretaria de Saúde já tem empresa contratada para realização da readequação do Estádio Nacional Mané Garrincha, que irá receber 200 leitos de retaguarda para pacientes do coronavírus.

A dispensa de licitação, no valor de R$ 5.092.313, 27, publicada na edição extra do Diário Oficial de quinta-feira (9) autoriza a empresa CONTARPP Engenharia LTDA, especializada em construção civil, a realizar as obras necessárias para a implementação do Hospital de Campanha.

A área que passa por readequações é de aproximadamente 6 mil metros quadrados e, depois de pronta, receberá 200 leitos para pacientes que já tiveram alta dos leitos com suporte respiratório nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), mas ainda estão em recuperação e não podem voltar para casa.

“O sistema de saúde está preparado para defender e proteger as pessoas. Caso a situação piore, teremos um hospital de retaguarda à disposição da população”, garantiu Francisco Araújo, secretário de Saúde.

Nesta semana, também foi aberta a dispensa de licitação para a contratação de todo o suporte necessário ao funcionamento desses leitos. O processo prevê a locação de equipamentos, gerenciamento técnico, assistência médica multiprofissional de forma ininterrupta, com manutenção e insumos necessários para o funcionamento dos equipamentos, incluindo computadores e impressoras.

Essas contratações fazem parte das ações do governo do Distrito Federal para o enfrentamento da Covid-19.

* Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Agência Brasília

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever