20.5 C
Brasília
19 abr 2024 04:57


Estão abertas as inscrições para curso EAD sobre violência doméstica e familiar contra a mulher

Capacitação gratuita é oferecida pela Escola Superior do MPU e foi elaborada pelo promotor de Justiça do MPDFT Thiago Pierobom. As inscrições vão até 13 abril

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até 13 de abril, para o curso EAD gratuito “A atuação do Ministério Público perante a violência doméstica e familiar contra a mulher Módulo I: atuação preventiva”. A capacitação foi elaborada pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Thiago Pierobom.

O curso não tem tutoria e será ministrado no ambiente virtual da ESMPU de 20 de abril a 20 de maio, num total de 30 horas-aula A capacitação é destinada a membros e servidores do Ministério Público brasileiro e ao público externo. Todos os candidatos inscritos serão selecionados. Para se inscrever, clique aqui.

“Infelizmente, a atual situação de isolamento social tende a aumentar os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, o que exige adequada qualificação pelos membros e servidores do Ministério Público de todos os Estados, bem como pelos integrantes da rede de proteção às mulheres”, ressalta o capacitador do curso, promotor de Justiça Thiago Pierobom.

O curso tem como objetivo aprofundar conhecimentos sobre as relações de gênero e a atuação do Ministério Público nas políticas públicas de prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher. A capacitação também pretende proporcionar conhecimentos relacionados à interseccionalidade de gênero, raça e outros fatores de risco, além da compreensão do novo paradigma constitucional de atuação resolutiva do Ministério Público e dos tratados internacionais sobre direitos humanos das mulheres.

Serviço

Curso EAD “A atuação do Ministério Público perante a violência doméstica e familiar contra a mulher. Módulo I: atuação preventiva”

Confira aqui o edital.

Inscrições até 13 de abril (Clique aqui)

Aulas: de 20 de abril até 20 de maio

Fonte: MPDFT

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever