21.5 C
Brasília
25 abr 2024 03:43


Sindate solicita à SES-DF ampliação de carga horária para auxiliares e técnicos em enfermagem

Por Leandro Montes

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) solicitou à Secretaria de Saúde, na última sexta-feira (27), a extensão de carga horária semanal aos auxiliares e técnicos em enfermagem, para reforçar as equipes de saúde diretamente ligadas no enfrentamento e combate ao novo coronavírus.

Em ofício encaminhado ao secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, a direção do Sindate reforça a necessidade da ampliação de carga horária para o regime de 40 horas semanais para os profissionais auxiliares e técnicos em enfermagem lotados nos setores críticos das unidades hospitalares do DF. O documento aponta as emergências, internações, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), Centros Cirúrgicos e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) como as áreas que podem ser contempladas com o aumento da carga horária.

O sindicato pontua que para a concessão da extensão de carga horária semanal aos profissionais, os processos já abertos por regionais de saúde, que se encontram à disposição da Secretaria de Saúde, devem ser considerados.

Fonte: Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever